Conceito Eco – Fujiro e Eco Wish

31 Jan

Quanto mais eu vejo as empresas se empenhando em transmitir uma imagem de sustentabilidade, de preocupação com o meio ambiente, etc., mais me pergunto até que ponto essa preocupação toda é real. Não é muito difícil ver marcas de moda dizendo que planta uma árvore de vez em quando, que separa o lixo, que é a favor da “não poluição” (ok, foram exemplos bem sacaninhas!), mas nada mais é do que um esforcinho extra para vender.

E existem empresas que realmente têm esse conceito de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente?? Acredito que sim. No fundo, essas inquietações em relação ao futuro do planeta (futuro dos nossos netos, dos netos dos nossos netos, dos tataranetos dos… ok, vocês entenderam) estão deixando todos em estado de alerta. Por que seria diferente com as empresas, né? Afinal, estamos todos no mesmo barco preocupados.

Aqui em Blumenau, duas marcas têm chamado a atenção por ter o conceito “eco” no seu DNA de marca: Fujiro e Eco Wish. Ambas trabalham forte a questão da preocupação com o meio ambiente e AMBAS têm feito um trabalho estratégico de posicionamento e de vendas que merece respeito. Além de sites atualizados, as marcas possuem perfil no Twitter e apostam em maneiras criativas de chamar a atenção do público, como sorteios em blogs e promoções de compra mínima para ganhar ecobag. Sem falar que tags, sacolas, cabides e outros mimos seguem o conceito ECO e fortalecem a identidade (não só visual) das marcas. Pena que não encontrei boas imagens para postar aqui para vocês (Eco Wish e Fujiro, isso foi uma direta).

Gostei bastante de ver que as empresas estão conseguindo se destacar no mercado com um diferencial tão bacana e de uma forma mais “verdadeira”, se é que se pode dizer assim. Só posso desejar sucesso, né?

Se vocês também gostaram da proposta, #ficaadica: Fujiro e Eco Wish vendem seus produtos online. Vale a visita!

Eco Wish: http://www.ecochoice.com.br/Default.asp?Menu=Produtos&Act=Busca#hash

Fujiro: http://www.fujirostore.com.br/

Anúncios

2 Respostas to “Conceito Eco – Fujiro e Eco Wish”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Campanha Ecowish « - Julho 5, 2011

    […] lembram quando falei sobre a Eco Wish aqui no blog [aqui ó: clique!]? Pois então, neste mês de junho, a Eco Wish, marca que busca unir beleza e consciência social e […]

  2. Conscious Collection H&M « moda mode on - Fevereiro 7, 2011

    […] só quem resolveu se fortalecer na zona da sustentabilidade! Depois de ter falado aqui sobre as marcas Fujiro e a Eco Wish, agora é a vez de falar da H&M. Será que eu deveria […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: